Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Madame Bovary

     Finaaalmente consegui terminar esse livro! Tenho que confessar que não foi dos mais fáceis de ler não, principalmente porque eu estava buscando uma leitura mais descontraída e esse livro é muito carregado. Fui procurar um pouco mais da história dele - já tinha lido um pouco na parte Vida e Obra desta coleção espetacular da Abril - e descobri que ele foi um escândalo na época em que foi lançado. O que mais chamou a atenção para o livro na época foi o fato de o autor Gustave Flaubert ter sido levado a julgamento por o ter escrito. Ele chocou tantas pessoas pois discute adultério e a falsidade da vida burguesa, religião, filosofia e os chamados "intelectuais", o romantismo e as leituras das mulheres da época... ou seja, conseguiu tocar na ferida de todo mundo. Enfim, eu gostei, é um livro pesado, não aconselho ler nas férias como eu tentei fazer. Principalmente porque, por ser um livro antigo e fracês, tem capítulos enormes, coisa que cansa bastante, a minha leitura pelo menos. 
     Ainda assim, aconselho a leitura porque eu acredito que é bom ler, de vez em quando um clássico, entender porquê ele é chamado assim e aprender um pouco mais sobre os costumes da época! 


mudando de assunto..

eu fiquei pensando que não tenho muito tempo para postar aqui regularmente, principalmente agora que as aulas vão voltar (sim, minhas férias só terminarão dia 28, Universidade Federal é assim, mas também a gente fica mais tempo em novembro tendo aula) e arrumei uma companheira de blog, ela aparecerá por aqui amanhã para se apresentar, espero que gostem!

byee ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!