Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Madame Bovary

     Finaaalmente consegui terminar esse livro! Tenho que confessar que não foi dos mais fáceis de ler não, principalmente porque eu estava buscando uma leitura mais descontraída e esse livro é muito carregado. Fui procurar um pouco mais da história dele - já tinha lido um pouco na parte Vida e Obra desta coleção espetacular da Abril - e descobri que ele foi um escândalo na época em que foi lançado. O que mais chamou a atenção para o livro na época foi o fato de o autor Gustave Flaubert ter sido levado a julgamento por o ter escrito. Ele chocou tantas pessoas pois discute adultério e a falsidade da vida burguesa, religião, filosofia e os chamados "intelectuais", o romantismo e as leituras das mulheres da época... ou seja, conseguiu tocar na ferida de todo mundo. Enfim, eu gostei, é um livro pesado, não aconselho ler nas férias como eu tentei fazer. Principalmente porque, por ser um livro antigo e fracês, tem capítulos enormes, coisa que cansa bastante, a minha leitura pelo menos. 
     Ainda assim, aconselho a leitura porque eu acredito que é bom ler, de vez em quando um clássico, entender porquê ele é chamado assim e aprender um pouco mais sobre os costumes da época! 


mudando de assunto..

eu fiquei pensando que não tenho muito tempo para postar aqui regularmente, principalmente agora que as aulas vão voltar (sim, minhas férias só terminarão dia 28, Universidade Federal é assim, mas também a gente fica mais tempo em novembro tendo aula) e arrumei uma companheira de blog, ela aparecerá por aqui amanhã para se apresentar, espero que gostem!

byee ;)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ultimo dia em SV

     Pois é, amanhã de manhã estou no ônibus indo para Curitiba! Fiz minha última aula de pilates hoje.. não achei que fosse gostar tanto, preciso arrumar tempo e dinheiro pra fazer por lá também. É muito ruim ficar parada... bom, nesse meu ultimo dia dei uma volta no centro (e tomei um banho de chuva --') de tarde e passei na C&A do shopping pra comprar uma bermudinha que eu tinha visto antes já:


no corpo..
     E ai, que acharam? Eu tava querendo um shortinho de tactel que era mais curtinho e tal, mas achei essa estampa tão bonitinha que valeu a pena.. e eu sempre me sinto mais confortável com um mais compridinho. Próximo post é em Curitiba!

wish me a good trip (yn)

see'ya

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Fui assim...

       Ai, ai... terminamos agora as arrumações pós-festinha da minha mãe! Foi muiiito divertido e tenho que dizer que o Petit Gâteau foi um sucesso.. tava bom demais! A gente tinha esquecido de deixar um tempo na geladeira antes de assar a nossa provinha e achamos que isso poderia ter dado uma diferença no resultado. E deu mesmo, ficou mais consistente... aaah, muito gostoooso.
      Bom, eu resolvi fazer um colete bem simplezinho pra usar na festinha, porque eu adoro coisas hand made só que não tenho muiiita habilidade ou paciência pra isso. Mas achei esse muiiito fácil, mesmo porque minha mãe deu uma ajuda para a minha falta de coordenação. Se alguém gostar e quiser que eu faça um PAP, estou super disposta. Mas tenho que confessar que esse look não rolou por muito tempo porque está muiiiito quente aqui em SV.

Adooro essa sandalinha s2

dá pra amarrar de várias formas.. um exemplo aqui ;)



















    



      Bom, não reparem na minha falta de habilidade com as fotos. Estou começando nisso! Hehe. Eu ia fazer um make, mas tá muitooo quente, impossivel. Quinta estou de volta em Curitiba.. mas até lá eu tento postar alguma coisa. 

:*

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Oui, oui...Petit Gâteau!




Então, minha mamãe faz aniversário nesta segunda dia 14 de  fevereiro e vai ter festinha aqui no domingo! Minha mãe não tava querendo gastar muito criativa, resolveu fazer uns quiches *-* e a especialidade dela para subistituir o bolo - cheesecake! E eu, que sou pouuco calorenta, falei pra ela fazer algo que a gente pudesse comer com sorvete pra sobremesa também, já que não ia rolar um bolo. Foi assim que surgiu a idéia de fazer Petit gâteau que, por um acaaaso, é uma das minhas sobremesas favoritas (detalhe: adoooro doce, principalmente chocolate). Resolvemos testar a receita hoje pra ver se tudo ia dar certo e aproveitar pra adiantar as coisas pra amanhã não ficarmos o dia inteiro na cozinha e que essa receita além de ser bem facilzinha, pode ser congelada.
Bom, aí vaí a receita caso alguém queira repetir.. não sei se é o fato de eu ter ajudado a fazer, mas essa nossa provinha tava muuuito boa! :)~


Apresentando-me!

Oi.. na verdade eu não sei muito bem o que estou fazendo aqui! hê. É que eu leio um mooonte de blogs diferentes e fiquei afim de fazer um também. Pretendo falar um pouco da minha vida e meus planos, por exemplo, de viajar pela Europa de mochilão. Este é o que eu ando alimentando mais e buscando informações, por mais que falte tempo é necessário muuito planejamento e etc. Além disso, vejo muitos blogs sobre moda e make up e me sinto inspirada por eles a assumir um estilo próprio e é o que pretendo fazer neste ano. Só não esperem post sobre esmalte que, infelizmente, eu sou alérgica e meus dias de nailpolish hapiness são poucos...
Ah! Só pra começar minhas indicações atuais... hoje finalmente fui procurar na net uma música que ouvi no rádio - sim, eu ouço rádio desde os 12 anos - e gostei muito: Smile do Uncle Kracker (clique se quiser ver o clipe). Essa versão é um acústico ao vivo, gravado numa rádio que curti porque dá pra ver bem o pessoal da banda e eles falam um pouco da música antes do início.

That's all folks..