Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

D.I.Y. de quinta! Especial Dia das mães

Depois de um milhão de anos luz  três semanas eu volto com o D.I.Y. de quinta! Não por falta de idéias, podem ter certeza... tenho uns 5 projetos começados e mais 5 em fase de elaboração haha. Mas estava sem a minha câmera e agora que estou com ela, ela não está com bateria e eu não faço ideia de onde esteja o carregador. Sabe como é né... organização total! Bom, enquanto isso eu agradeço a câmera da Rê ;)
Bom, indo direto para o post! Resolvi fazer tudo à mão para minha mãezinha neste dia das mães que, infelizmente, não passarei com ela novamente ;/ - porque não é feriaaado e eu moro longe. Primeiro o cartão (inspiração aqui):


  • tesoura
  • papéis coloridos (esses são um pouco mais grossos que uma folha de sulfite padrão)
  • molde (download aqui)
  • caneta preta
  • cola
  • lápis
corte os moldes
corte nas folhas escolhidas o mesmo molde

*dica* desenhe os moldes AO CONTRÁRIO com lápis depois na hora de apagar pode ficar algum resto e, neste caso, vai ficar atrás do que você vai usar no cartão.

desenhei os olhos como no padrão, mas acho que lá eles usaram papel mesmo

usei esta sequencia para colocar as peças em ordem (btw, a corujinha é linda!
Só não fiz pq minha mãe não gosta delas ;/)

No final achei que faltava alguma coisa e fiz um desenho no canto. E aí o que acharam?




Agora, vamos para o presente! Encontrei essa idéia ótima aqui, fiz minhas adaptações, como sempre. Vamos aos materiais:


  • caneca de porcelana
  • lápis
  • régua
  • caneta para escrever em porcelana
Primeiramente escolha um desenho e trace linhas para que ele possa ficar, razoavelmente, reto. Depois escreva ou/e desenhe com um lápis como você quer que a caneta fique. Essa caneta é um pouco cara (paguei R$10,25 em uma loja de artesanatos aqui de Curitiba), por isso comprei uma verde só para combinar com o tema do presente, mas deve ficar legal fazer colorido!


Depois, siga as instruções descritas na caneta, cada uma tem uma. No meu caso eram 90min no forno em 160 graus. 


E, assim, ficou pronto o meu presente! Infelizmente eu borrei o ~ quando estava escrevendo a linha de baixo (sou canhota). Mas espero que não seja o suficiente para manter essa caneca guardada no armário (hehe, minha mãe é bem perfeccionista). Eu vou entregar pra ela no feriado de Corpus Christ, 7 de junho, dae eu aviso pra vocês se ela gostou!




Bom, é isso ae! Dica para o final de semana, fácil de fazer e vai deixar sua mãe muito feliz!

Beijos e até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!