Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

D.I.Y de quinta! Sapatilha customizada...

Mais uma quinta e, começaremos os preparativos pro jantar de dia dos namorados. Eu explico: nós nos dividimos assim, ano passado ele organizou as coisas no dia dos namorados e eu no nosso aniversário - 15 de agosto - esse ano é ao contrário. Ou seja, estou preparando um jantarzinho para nós aqui em casa, portanto, começarei hoje a postar D.I.Y's de decoração, o presente, o cartão e algumas partes do meu look pro dia também (estrategicamente ele ainda não sabe sobre esse blog! hehe). Começarei com uma sapatilha que eu achei no centro de Curitiba no mês passado e que inspirou todo o meu look pra este dia especial. 
Sabe aquelas sapatilhas mais básicas da Melissa? É difícil quem não tenha tido uma certo?! Exatamente por ser uma  sapatilha tão comum, eu queria a minha diferente. Aproveitei um cinto velho de taxinhas para customizar minha Melissa e tirar aquela cara característica ballet! Hehe.



Não aconselho essa customização para crianças pois quase todos os materiais necessários para tirar as tachinhas do cinto e colocá-las na sapatilha são cortantes:
  • sapatilha
  • tachinhas (neste caso estavamo no cinto)
  • faca
  • prego
Comece tirando as tachinhas do cinto, o meu só de virar já dava para tirar (tem alguns que colocam uma outra camada de couro depois, fica mais difícil). Usei uma faca para ajudar para não me machucar tanto!


Depois, marque o ponto onde as tachinhas tem que ficar no sapato - pode ser só colocando elas em cima e pressionando um pouco - e fure com um prego para ficar mais fácil. Dá pra furar só com a tachinha mas dá mais trabalho e é mais fácil de estragar alguma ou se machucar.


Depois coloque a tachinha nos buraquinho já prontos e feche do outro lado para fixar:



Decidi colocar só na fivela por causa da grossura do "couro" na parte da frente e pra não ficar muito exagerado.



Agora nos meus pézinhos gelados! 


Ainda vou tentar usar as tachinhas que sobraram em outro projeto! Talvez numa jaqueta.. veremos. Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!