Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

D.I.Y de quinta! Caderno feito à mão


Ontem fiz mais uma parte do meu quarto, que iria ser o post de hoje, mas não ficou como eu queria e resolvi deixar pra quando estiver realmente pronto! Então, vendo blogs pela madrugada, me inspirei (aqui - não coloquei o link específico pois tem várias idéias de modos de fazer cadernos no blog e aqui) e resolvi colocar em prática. Com as minhas adaptações, lógico! Vamos aos materiais...



  • régua
  • folha sulfite ou alguma outra sem linhas
  • régua
  • uma folha mais grossa para a capa (pode ser cartolina, papel de scrap, capa de revista)
  • tesoura
  • agulha e linha (não tinha uma linha que eu achasse que ia ficar boa, então usei essa que tinha comprado errado para esta pulseira)
Comece cortando as folhas do tamanho desejado e dobrando no meio, depois, corte o papel mais grosso alguns centímetros maior do que a folha para proteger melhor.


Depois, marque pontos para furar com a agulha e facilitar a costura. Para este caderno marquei com 2 cm de distancia.



Se forem muitas folhas, vá furando aos poucos e deixe a capa por último. Para começar a costurar, dê um nó no final de um pedaço grande de linha - melhor sobrar do que faltar - e deixe o nó para a parte de dentro.




Agora vem uma parte meio difícil - lembrem que eu não costuro! - no começo é pior mas vai ficando mais simples, pra ficar bem seguro dê um ponto e volte. Se não fizer isso, tenho a impressão que vai soltar fácil. Por fim de mais nós pra finalizar, essa parte fica mais difícil com essa linha. 



Aí vem a parte mais divertida, decorar! Dá pra colar uma foto, colar adesivos divertidos, carimbar.. só precisa criatividade pra usar o que você tem. Eu usei uns restos de um álbum de scrapbook que fiz já faz um tempo e fiz desenhos em todas as páginas.




Esse vai pra minha amiga, Regina, só uma parte do presente de aniversário dela. Achei que combinava com a minha ideia original, vou mostrar as outras partes depois do aniversário se não já fica demais! Hehe. Adorei fazer meu próprio caderno, simples, rápido e estiloso!

;}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!