Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

D.I.Y de quinta! Cobrindo minha mesa com retalhos de tecido

Essa semana eu finalmente vou mostrar mais uma parte da "reforma" no meu quarto. Percebi que vai demorar muito mais tempo pra ficar pronto, do jeitinho que eu quero, por causa do dinheiro que gasta fazer tudo! Mas, alternando com outros projetos que tenho, vou colocando aqui pouquinhos do meu quarto para vocês verem. Chega de enrolação e vamos aos materiais:



  • cola
  • tecido com estampas que combinem entre si
  • régua
  • tesoura
  • um papel duro para fazer o molde dos quadrados
  • clipes para prender o molde ao tecido
Eu fiz moldes de 10cm x 10 cm. Mas, depois que terminei, meu namorado sugeriu que ficaria melhor se eu cortasse tiras com a extensão do tecido e 10cm de largura e, assim, ir tirando os quadrados. Aconselho utilizar esse outro método para um resultado melhor.


Depois vem a fase de colagem! Montando o padrão que você deseja, acabei incluindo mais um tecido para criar um padrão mais bonito (todos os tecidos da primeira foto eram escuros). Fui passando cola na mesa, no espaço necessário para o retalho e, logo em seguida, passando mais cola por cima. Para facilitar diluí a cola em um pouquinho de água.


Não sei se vai dar pra ver nessa foto, mas eu tive que fazer alguns ajustes por causa daquela forma como eu cortei o tecido. Vários quadrados saíram um pouco diferentes e ficou aparecendo a madeira de baixo. Ainda quer passar um verniz pra fixar melhor e, se ainda não ficar satisfeita, vou colocar contact transparente para poder utilizar a mesa tranquilamente sem estragar meu trabalho.


A gavetinha eu encapei, de forma semelhante a essa caixa aqui. E pintei o puxador com uma tinte spray preta que eu tenho e que resolve todos os meus problemas! Hehe. Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!