Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

D.I.Y. de quinta!

Boa quinta para todos! E ai vai mais um tutorial, também inspirado em um da Melina, aqui. Esse foi adaptado de forma livre, hehe, de acordo com as minhas habilidades ;) Olha como era o meu porta-biju antes (tinha planos promissores quando pintei de branco, mas não os concretizei!)


Tristinha eu diria! Haha. Agora vamos aos materiais necessário pra alegrar minha caixa!

       



É bem simples mesmo e o resultado é ótimo, veeeja:

                                                                   












Não economize na cola! Ela é extra forte mas, nesse caso, menos não é mais ;)

cole o tecido e, nos cantos, dobre como a gente faz com
 papel de presente.

ficará assim! espere secar, se precisar acelere
com o secador
assim que estiver seco, use uma lixa grossa (esqueci de colocar
nos materiais) para rasgar os excessos!
Depois é só passar uma camada da mesma cola por cima para selar e deixar com aquele brilho bonito!



Ainda quero arrumar os cantos com uma fita branca bonita e talvez alguma renda na tampa. Quando eu tiver  com tudo pronto eu atualizo o post!

Beijos e até

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Era uma vez...

Estou aqui dessa vez pra falar de uma das minhas paixões: seriados. Sou uma pessoa muito empática, ou seja, choro um monte com filmes/seriados pois sempre me coloco no lugar das pessoas. E a minha mais nova mania é o seriado Once Upon a Time. Além de ter o atrativo inicial de um seriado que é a boa narrativa, tem contos de fadas *-* não tem como ficar melhor!? Tem sim, a história em que o seriado se centra é a Branca de Neve que, não por acaso, é o meu conto de fadas preferido desde os 2 anos, quando eu ganhei minha fita VHS - sim eu sou velha - contendo essa história espetacular. Pra vocês terem uma noção eu sabia TODAS as falas e músicas e ficava contando pro meu irmão em viagens longas de carro s2. É, eu sou  era fanática.
Bom, especificamente sobre este seriado:
A história é situada na cidade fictícia de Storybrook, no interior do Maine, onde os habitantes são como personagens de contos de fada. Eles vivem sob o domínio da prefeita Regina (Lana Parrilla, "Miami Medical" e "Swingtown"), que representa a Rainha Má. O principal objetivo de Regina é destruir a Irmã Mary Margaret, que representa a Branca de Neve (Ginnifer Goodwin, de "Big Love"). Esta, após ser salva por seu 'Príncipe Encantado' (Josh Dallas), decide revidar utilizando as mesmas armas. Assim, ela contrata Rumplestiltskin (Robert Carlyle, de "Stargate Universe"), um especialista em magia negra. Enquanto isso, Henry (Jared Gilmore, de "Mad Men"), o filho adotivo de Regina, tenta localizar Anna (Jennifer Morrison, de "House), sua mãe biológica, para que juntos possam anular o feitiço que a Prefeita lançou sobre os habitantes de Storybrook.

E, pra vocês ficarem viciados, como eu! 

Se você já está vendo e tem algo a dizer sobre, diga - sem spoilers, to no episódio 5 -  nos comentários! Eu ficaria feliz... hehe. A gente se vê por ai! 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

D.I.Y. de quinta! Pulseira de pérolas...

Tentando começar com o pé esquerdo (sou canhota, hehe) e com um tutorial bem simples e lindo *-* 
Só me desculpe a falta de qualidade nas fotos, pois minha câmera está com o meu boy e tive que me virar com meu celular. Tenho que deixar claro que minhas habilidades manuais são bem limitadas, costuro muuuuito pouco e não tive experiências muito boas com as minhas outras tentativas de fazer bijuterias. Isso quer dizer que você REALMENTE pode fazer essa pulseira e, provavelmente, muito melhor do que eu! Hehe. (Se você fizer isso me mande as fotos! Eu gostaria de ver...).
Bom, chega de enrolation. Aí vão os materiais necessários:

  • renda
  • pérolas
  • fio de nylon (na verdade era para ser fio de silicone, comprei errado e dei um jeito, vocês vão ver o problema depois)
Pra começar eu dei um nozinho no fio de nylon e passei ele pela renda, seguido pela pérola, assim: 


E repeti esse passo até finalizar, fiz com 24 pérolas, passei o fio de nylon sempre pelo meio da florzinha que estava posicionada no meio da renda, acho que as imagens esclarescem!


Aí chegou o meu problema! Só eu mesmo... o fio de silicone tem uma elasticidade que permite fechar com um nozinho e colocar sem estragar a pulseira recém feita. Como a minha eu fiz com fio de nylon tive que improvisar e fazer um nozinho com a renda pra prender e, depois, dar um lacinho com as sobrinhas de renda.



Bom, eu gostei do resultado, e vocês o que acharam? Deu errado, mas deu certo! Quinta que vem tem mais.. Ah, muito importante, achei no meu novo blog favorito esse D.I.Y. : A series of serendipity, nesse post aqui

See you all.

domingo, 8 de abril de 2012

Boa Noite e boa páscoa!

Aqui estou eu, novamente, tentando começar. Ou, neste caso, recomeçar. A verdade é que estou precisando investir minha energia criativa em algum lugar e ando reformando/arrumando/decorando meu apê; pintando minhas unhas (para alguém que achava que era alérgica à todos os tipo de esmalte isso é uma evolução - descobri que é só com Risqué minha alergia) e planejando presentes e cartões. Resolvi tornar o foco deste blog, isto! Veremos se desta vez alguma coisa dá certo. 
Para começar ando adquirindo inspirações e aos poucos vou colocando aqui as coisas que eu já fiz e as que ainda quero fazer!

Até ;)