quinta-feira, 24 de maio de 2012

D.I.Y de quinta! Sapatilha customizada...

Mais uma quinta e, começaremos os preparativos pro jantar de dia dos namorados. Eu explico: nós nos dividimos assim, ano passado ele organizou as coisas no dia dos namorados e eu no nosso aniversário - 15 de agosto - esse ano é ao contrário. Ou seja, estou preparando um jantarzinho para nós aqui em casa, portanto, começarei hoje a postar D.I.Y's de decoração, o presente, o cartão e algumas partes do meu look pro dia também (estrategicamente ele ainda não sabe sobre esse blog! hehe). Começarei com uma sapatilha que eu achei no centro de Curitiba no mês passado e que inspirou todo o meu look pra este dia especial. 
Sabe aquelas sapatilhas mais básicas da Melissa? É difícil quem não tenha tido uma certo?! Exatamente por ser uma  sapatilha tão comum, eu queria a minha diferente. Aproveitei um cinto velho de taxinhas para customizar minha Melissa e tirar aquela cara característica ballet! Hehe.



Não aconselho essa customização para crianças pois quase todos os materiais necessários para tirar as tachinhas do cinto e colocá-las na sapatilha são cortantes:
  • sapatilha
  • tachinhas (neste caso estavamo no cinto)
  • faca
  • prego
Comece tirando as tachinhas do cinto, o meu só de virar já dava para tirar (tem alguns que colocam uma outra camada de couro depois, fica mais difícil). Usei uma faca para ajudar para não me machucar tanto!


Depois, marque o ponto onde as tachinhas tem que ficar no sapato - pode ser só colocando elas em cima e pressionando um pouco - e fure com um prego para ficar mais fácil. Dá pra furar só com a tachinha mas dá mais trabalho e é mais fácil de estragar alguma ou se machucar.


Depois coloque a tachinha nos buraquinho já prontos e feche do outro lado para fixar:



Decidi colocar só na fivela por causa da grossura do "couro" na parte da frente e pra não ficar muito exagerado.



Agora nos meus pézinhos gelados! 


Ainda vou tentar usar as tachinhas que sobraram em outro projeto! Talvez numa jaqueta.. veremos. Beijos e até!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Glossybox Abril



Chegou! Finalmente... minha primeira, linda, cheirosa e cheia! Abri tirando fotos pra vocês poderem acompanhar:












Quando eu abri já tava com cheirinho de Natura, sabe? Hehe. Difícil de explicar, pura felicidade pelo correio. Agora os produtos que vieram (segundo o que veio escrito na embalagem, porque ainda não consegui testar eficientemente):


Higieia Sabonete Líquido Íntimo - Com ingrediente umectante e agradável frangância, o sabonete líquido íntimo Natura Higieia proporciona sensação de frescor, conforto e bem-estar. Pode ser utilizado diariamente, inclusive no período menstrual. 
*o que eu achei*  Muuuito cheiroso! Fiquei impressionada.

Desodorante Colônia Águas de Jabuticaba - O contraste do azedinho da jabuticaba e grapefruit, combinado ao frescor dos florais, com conforto das madeiras e musc, é o que traduz a frangrância de Natura Águas Jabuticaba.
*o que eu achei* sou meio chatinha pra perfume, mas esse não é muito doce - coisa que não curto - e dá aquela sensação de frescor gostosa pós-banho!

Tododia Creme Hidratante Iluminador para colo, braços e pernas amora e amêndoas - Com toque seco e absorção rápida, é indicado para ser reaplicado a qualquer hora do dia, protegendo a pele. Deixa uma textura sedosa e com um leve brilho. Sua embalagem compacta, em forma de bisnaga, facilita seu transporte, sendo perfeita para levar na bolsa. 
*o que eu achei* o produto mais cheiroso dessa edição COM CERTEZA, e eu curto muuuito amora. O único problema é que os brilhos são um pouco demais do tipo: NÃO PASSE NO ROSTO. Hehe. Vou guardar para situações especiais.

Faces Delineador Para Olhos - Faces é uma linha de maquiagem que traz um universo de cores e aromas em embalagens práticas e fáceis de usar. O delineador caneta possui ponta grossa que facilita a aplicação e rende traços marcados.



*o que eu achei* ajudou um pouco na minha falta de coordenação motora, mas achei que poderia ser mais escuro o preto, acho que fica bom usar como base para um delineador em gel.


É isso ae! Por enquanto eu vou manter a assinatura, mas deixo aqui minha reclamação de ATRASO absurdo. Era para chegar entre a última semana de abril e a primeira de maio e chegou sexta passada --' A próxima tem a ver com dia dos namorados... e meus próximos post's também. Muitos preparativos!

;)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

D.I.Y de quinta! Quadro de avisos...

Cá estou eu em uma fria quinta-feira (início de greve na faculdade) terminando, finalmente, o presente de páscoa da minha amiga. Eu explico, a Rê  - aquela que me emprestou a câmera - não curte chocolate, pode uma coisa dessas? Bom, de qualquer forma, perguntei o que ela queria de páscoa e foi isso que ela me pediu. Ela escolheu as cores e o tecido e eu só executei! Hehe. Espero que o resultado final agrade. Tudo começou com um quadro de avisos de cortiça bem básico e mais esses materias:


Depois, pintei a parte da cortiça de branco para não alterar a cor do tecido e uma na moldura para ficar mais fácil de absorver a segunda camada que era esse laranjão ae:


Depois disso vem a parte mais difícil: colocar o tecido. Primeiro passo aquela cola EXTRA em pequenos trechos e vou colando aos poucos.


E já passo a mão para não deixar tortos ou bolhas:


Então, ajusto as sobrinhas do tecido pra baixo da moldura com uma faca!


Para impermeabilizar, passei uma camada de cola não só no tecido como na moldura.



Agora vem o meu problema/minha alteração. O tamanho do tecido QUASE dava a largura do quadro --' Tive que cortar um pedaço e terminar. Ficou assim:

Dava super pra ver a junção e eu não curti. Lá fui eu buscar alguma solução na minha caixa de sobras e achei uma fita branca!



Ficou muito melhor! Espero que ela também goste, hehe. Ah! Me inspirei aqui.

Beijos e até s2 (p.s.: eu adoraria receber comentários! haha)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

D.I.Y. de quinta! Especial Dia das mães

Depois de um milhão de anos luz  três semanas eu volto com o D.I.Y. de quinta! Não por falta de idéias, podem ter certeza... tenho uns 5 projetos começados e mais 5 em fase de elaboração haha. Mas estava sem a minha câmera e agora que estou com ela, ela não está com bateria e eu não faço ideia de onde esteja o carregador. Sabe como é né... organização total! Bom, enquanto isso eu agradeço a câmera da Rê ;)
Bom, indo direto para o post! Resolvi fazer tudo à mão para minha mãezinha neste dia das mães que, infelizmente, não passarei com ela novamente ;/ - porque não é feriaaado e eu moro longe. Primeiro o cartão (inspiração aqui):


  • tesoura
  • papéis coloridos (esses são um pouco mais grossos que uma folha de sulfite padrão)
  • molde (download aqui)
  • caneta preta
  • cola
  • lápis
corte os moldes
corte nas folhas escolhidas o mesmo molde

*dica* desenhe os moldes AO CONTRÁRIO com lápis depois na hora de apagar pode ficar algum resto e, neste caso, vai ficar atrás do que você vai usar no cartão.

desenhei os olhos como no padrão, mas acho que lá eles usaram papel mesmo

usei esta sequencia para colocar as peças em ordem (btw, a corujinha é linda!
Só não fiz pq minha mãe não gosta delas ;/)

No final achei que faltava alguma coisa e fiz um desenho no canto. E aí o que acharam?




Agora, vamos para o presente! Encontrei essa idéia ótima aqui, fiz minhas adaptações, como sempre. Vamos aos materiais:


  • caneca de porcelana
  • lápis
  • régua
  • caneta para escrever em porcelana
Primeiramente escolha um desenho e trace linhas para que ele possa ficar, razoavelmente, reto. Depois escreva ou/e desenhe com um lápis como você quer que a caneta fique. Essa caneta é um pouco cara (paguei R$10,25 em uma loja de artesanatos aqui de Curitiba), por isso comprei uma verde só para combinar com o tema do presente, mas deve ficar legal fazer colorido!


Depois, siga as instruções descritas na caneta, cada uma tem uma. No meu caso eram 90min no forno em 160 graus. 


E, assim, ficou pronto o meu presente! Infelizmente eu borrei o ~ quando estava escrevendo a linha de baixo (sou canhota). Mas espero que não seja o suficiente para manter essa caneca guardada no armário (hehe, minha mãe é bem perfeccionista). Eu vou entregar pra ela no feriado de Corpus Christ, 7 de junho, dae eu aviso pra vocês se ela gostou!




Bom, é isso ae! Dica para o final de semana, fácil de fazer e vai deixar sua mãe muito feliz!

Beijos e até...