Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Não fechei mas gostei - Mini Wedding em Curitiba

Na minha procura incessante por espaços para o casamento (que parece ter terminado, conto quando estiver tudo certo), entrei em contato com o pessoal da Sievollo e quase tive um treco com as fotos! É o lugar mais charmosinho que eu já vi aqui em Curitiba, BEM o estilo que eu queria pro casamento. O problema, é um espaço pequeno e só comporta 150 pessoas, o que no meu caso não é suficiente. Mas fica a indicação para quem precisa de um espaço simples e lindo pro casamento.
Não cheguei a ver o local pessoalmente, mas as fotos super me convenceram. A parede de tijolinhos, o mobiliário e a simplicidade (não consegui pegar as fotos no site para mostrar, mas é bem fácil de encontrar lá). E o melhor o preço é SUPER justo! 
E o mais fofo, esses dias a Débora, responsável por lá, me ligou pra ver se eu tinha interesse, coisa que ainda não tinha me acontecido com os montes de fornecedores com os quais eu entrei em contato. Gosto muito dessa atenção extra super necessária para as noivas! Então, fica aqui minha indicação para casamentos um pouco menores.

Beeijos s2

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O que é estar noiva?

Não vou dizer que eu sempre quis casar, com toda a pompa e etc. O sonho que realmente me acompanha desde pequena é ser mãe, mas ficar noiva me deu uma outra perspectiva do assunto CASAMENTO. É que existe tanta coisa pra ver, tanta opção, tanta cor, tantas formas que eu fiquei confusa. Muito do meu tempo livre - andando de ônibus ou lavando louça - eu gasto pensando no casamento e sei que algumas pessoas me consideram meio doida (estamos prestes a fechar com o espaço do casamento e buffet) não temos nem uma data com certeza! 
Foi quando, nas minhas andanças por blogs de casamento DIY para se inspirar encontrei o da Capitu, ou melhor, o da Michele. Ela se casou em 2010, mas fiz como faço quando acho que a história do blog vale a pena e comecei pelo início e já me apaixonei pelo blog, pela franqueza e riqueza em detalhes. Ler os post's iniciais de planejamento dela me deixou mais tranquila ou, pelo menos, deixou claro que não sou só eu que pirei nesse negócio de estar noiva e planejar casamento.
É dificil, às vezes parece que estou tentando o impossível, parece que o dinheiro não vai dar, que não vou conseguir um emprego (agora que me formei estou oficialmente classificada como desempregada), que a decoração que eu quero não existe, que achar alguém para fazer que cobre um valor razoável é improvável, que se eu fizer não vai dar certo e mais muito outros pensamento ruins que passaram pela minha cabeça nos últimos tempos. Digamos que não ter minha mãe perto pra me ajudar atrapalha, mas eu tenho que agradecer as queridas Suzan, Dani e Thaise por me darem a oportunidade de falar sobre casamento (o que mais quero fazer nesses tempos) e dicas de como fazer para deixá-lo com a nossa cara, minha e do Rodrigo, que já aproveito pra agradecer também por aguentar as crises de pessimismo e entender que eu estou fazendo tudo o que posso. Mas o que me tranquiliza é que eu sei que  as coisas vão acontecer como e quando Ele desejar.
Ah, sabe aquela paleta de cores que eu tinha colocado aqui, então MUDOU TUDO. Pois é, eu que sou uma pessoa tão decidida, percebi que o que eu estava planejando não era a nossa cara. Era meio que uma idealização dos casamentos que eu ja vi. Mas porque o nosso tem que ser parecido com qualquer outro? Tem que ser nosso isso sim! E, ainda meio indecisa sobre as cores, decidi que quero um casamento com uma cara mais rústica e simples.
Agora é esperar porque o tempo que parece andar devagar agora, mas que vai voar daqui a pouco. 

Até (:

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Casamentos.com.br


Esse negócio de organizar as coisas para o casamento dá um trabalhão e qualquer ajuda é bem-vinda! Tentei diversos sites que auxiliariam, mas o que eu mais gostei foi esse:


Não indicaria se não tivesse realmente gostado, de verdade. Assim que você se cadastra ele já diz quanto tempo falta para o casamento e te dá uma lista de tarefas para realizar. Outro espaço legal é o dos convidados, pra mim esse foi o que mais ajudou (até agora) e o mais diferente dos outros tantos que me cadastrei. 



Neste gestor de convidados você registra todo mundo que você quer chamar (o que dá um certo trabalho, mas compensa), dá pra colocar em grupos do tipo Família do Noivo, Amigos em Comum, etc. O bom é que você já coloca que tipo de menu aquela pessoa exigiria de acordo com o buffet que foi contratado e pode ver quantos menus adulto, criança ou bebê você terá que contratar. Tem também um espaço de estatísticas que diz quantos homens, mulheres e crianças vão - o que ajuda na escolha da quantidade lembrancinhas, etc. Depois você pode marcar quem já confirmou e como pode colocar e-mail e endereço ajuda na hora de enviar os convites. Eu tinha feito uma lista no Excel, mas as minha habilidades lá são ínfimas e achei esse espaço bem mais prático e ajuda bastante.
Além disso, o site tem diversos fornecedores cadastrados e um sistema de resposta rápido e eficiente. Fóruns para as noivas conversarem sobre o que a gente mais gosta, espaço pra criar o site do seu casamento, para separar os convidados por mesa e um orçamentador que ajuda a calcular quanto você quer gastar e quanto já gastou. Eu gostei muito de como o site é organizado! Espero que ajude as noivas em desespero por organização que nem eu, hehe.
Esse final de semana vamos ver mais espaços e venho com meus depoimentos para vocês depois, até!