quarta-feira, 26 de junho de 2013

Check List - Local

Segundo ítem riscado da nossa lista de coisas para fazer! Dessa vez o mais difícil deles, acho que devo ter feito uns 60 orçamentos desde aqueles lugares que eu fui no início do ano. E eu já tinha visto a Chácara das Paineiras, mas não tinha achado nada demais. Deixei o orçamento deles na minha lista de possibilidades e segui procurando, mas por indicação de alguns amigos que tinham ido em um casamento lá e gostado tanto do local como da comida, voltei a olhar o site do local.


Depois de muita conversa sobre o que nós gostaríamos pro nosso casamento (um local aberto, com verde) versus o que poderíamos pagar (buffet comuns aqui de Curitiba). Resolvemos ir ver a Chácara das Paneiras e, então, descobrimos uma das melhores vantagens de lá. Ao contrário da maioria das chácaras que orcei, ela se localiza no meio da cidade e bem pertinho da casa do meu noivo. Não tem nenhum hotel próximo ou salão conhecido, mas fica a 20 minutos do centro.


Por ser no meio da cidade, é um lugar "pequeno" pra uma chácara, mas tem um espaço pra casar ao ar livre que era o que queríamos. É tudo muito simples por lá o que nos agradou bastante, além do fato de ser gerenciado por uma família o que, a meu ver, facilita bastante as coisas.


Antes de fecharmos por lá, levei minha mãe para ver o espaço, entrei em contato com uma noiva que realizou o casamento lá para perguntar como foi o atendimento, visitei o espaço decorado duas vezes e provei a comida do buffet.



Fechamos o pacote com o DJ da casa e ainda estamos estudando a possibilidade de fechar com a decoração e a cerimonial deles. O que facilitaria pela comodidade dos profissionais conhecerem bem o espaço e tal.


O que me fez fechar: o fato de não cobrarem aluguel do espaço, a possibilidade de casar em um espaço aberto sem ficar longe de tudo e que poderia exigir contratação de transporte para os parentes que vierem de longe e a comida ser bem caseira.

 Separei as minhas fotos preferidas do local. E ai, o que acharam?

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Planejamento - Escolhendo a data!

Follow my blog with Bloglovin


Para nós essa escolha só não foi pior que a temida lista de convidados! Sim, cada um queria uma coisa. Eu e meu noivo somos pessoas com gostos MUITO diferentes e isso se mostrou essencial na escolha da data. Porque? - você me pergunta. E eu te respondo que eu amo frio e ele curte calor, ele quer ir pra praia na lua de mel e eu queria ficar num lugar friozinho e gostoso de ficar junto, eu queria em uma data boa para o pessoal que vem de fora (tipo um feriado pra dar mais tranquilidade) e ele queria uma data próxima das férias (ambos seremos até a data - se Deus quiser - professores), ele queria casar no ano da copa e eu exigia que meu irmão estivesse aqui (ele vai passar um ano na Inglaterra pelo Ciência Sem Fronteiras). Bom, da pra perceber que foi difícil mas, ele cedeu aqui e e eu acolá e chegamos à 13 de dezembro de 2014.E, com esta decisão, pude colocar finalmente, a contagem regressiva aqui no blog e começar a fechar contratos com certeza!
Confesso que neste quesito eu cedi mais, primeiro porque eu assumi a organização do casamento sem assessoria e, sabendo que posso poderia ficar meio "possessiva" com as decisões resolvi designar algumas coisas para ele e tentar não me preocupar com isso (a parte mais difícil de delegar). E, uma delas foi a data, eu tenho um problema sério com verão, não gosto. Haha. Mas é sério, tenho 3 alergias que só aparecem no verão, suo muito e passo muito calor nesse sol Curitibano (que eu espero que esteja presente no nosso dia). Maas, enfim, me casarei no verão. Uma boa maquiagem, cabelo preso e tentar achar um vestido mais fresquinho serão minhas incumbências mais difíceis. E agora a segunda coisa que deleguei para ele - a lua de mel - fica ainda mais complicado de entrar em consenso... mas isso é assunto pra outro post. 
E pra vocês? Como foi escolher a data?

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Check List - Fotografia e filmagem

O primeiro item da nossa check list que pode ser riscado! Que felicidade... (eu sou a louca das listas e adoro riscar um item delas). Mas, voltando ao assunto, escolhemos nosso fotógrafo que também vai fazer a filmagem do nosso casamento. Esse era um item que eu sabia que não poderia economizar mas, não tenho um orçamento tão alto assim então, com algumas indicações de amigos, fechamos com o Ênio Salgado. O trabalho dele é muito bom e estou confiando que vai valer a pena, quero minhas fotos espontâneas e lindas pra eu mostrar com muito orgulho pra TODO MUNDO.


 O que me fez fechar: além da qualidade do serviço e indicação de amigos, a flexibilidade no pagamento, o pacote ser bem completo, o material impresso ser muito bem feito e a simpatia dele e da família toda!
 Vou colocar algumas das minhas fotos favoritas pra vocês verem o trabalho dele. Mas se vocês quiserem acompanhar o trabalho entrem no blog que as fotos lá são atualizadas sempre.












Lindas, né?