segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Organização?

Não pretendia postar tão cedo mas daí vi este post no Casando Sem Grana e tive que mudar de ideia, sério... parecia que a Sammia estava escrevendo para mim. Tipo, menina, desce desse pedestal e entenda que se você não planejar e se organizar as coisas não vão sair. Quase todos os meus dias de desânimo se dão por uma coisa: dinheiro. E é isso que mais me deixa frustrada, não gosto de lidar com dinheiro, nunca gostei. Acho uma absurdo quando a vida da pessoa gira em torno disso, seja de gastar ou poupar e sempre busquei lidar com ele de uma maneira saudável. Mas, nos últimos tempos, creio que não esteja fazendo isso. E, creio que grande parte do problema é que eu não ando cuidado bem do meu dinheiro. 
Não que eu esteja gastando em qualquer coisa ou esteja trancada em casa para não gastar. Mas sinto que perdi o controle e isso influência no meu planejamento para o casamento porque, estando sem dinheiro, tudo parece caro. E, as vezes, impossível. E não é assim, não deve ser. Por isso e por outras desorganizações minhas, resolvi aderir ao projeto de organização e escrever uma carta para 2015 com esses planos e depois ver se os realizei...

Materiais: Em 2014 desejo trabalhar na minha área de alguma forma, fazer cursos que acrescentem vida a minha vida, casar sem me endividar mas com tudo que eu sonho, ajudar minhas amigas que vão casar e fazer toda a decoração do meu casamento sem me enrolar e ter que fazer correndo no final.

Pessoais: Ser uma filha, amiga e noiva melhor; me aproximar mais da vontade de Deus pra minha vida; ser mais paciente e atenta e menos ansiosa e nervosa. Ler bons livros e me sentir melhor com as minhas decisões e ações. Amar mais.

E vocês, o que querem para 2014?

sábado, 4 de janeiro de 2014

Convite dos padrinhos - O que dar para os homens? (DIY)

Pois é, essa pergunta foi uma das mais difíceis de responder quando eu estava planejando o que faria para os meus padrinhos. As sugestões que eu encontrava na internet eram todas com algum tipo de bebida alcóolica ou charutos. Nada a ver conosco. 
Minha ideia inicial era comprar canecas de porcelana e uma tinta preta que transforma porcelana em lousa que eu só encontrei no ebay (caara!). Depois de entender os custos, vi que seria muito fora do meu orçamento e resolvi simplificar. Procurando soluções encontrei o Atacado das Lembrancinhas que eu creio que pode ser útil para várias de vocês que decidiram colocar a mão na massa, pois tem um monte de coisas que podem ser personalizadas em casa por um preço bom. Só lembrem que é um atacado, alguns produtos tem uma quantidade mínima para compra. 
Indico o site pois chegou muito rápido, estava esperando três encomendas e essa tinha sido a última que eu comprei e, ainda assim, foi a primeira a chegar. 
Resolvida a parte das canecas, tinha que pensar em uma criação que ficasse simples de fazer (pois já não tinha mais tanto tempo) e legal para os meninos (nesse quesito o noivo ajudou, hehe). Bom, vamos ao DIY em si. Antes de qualquer coisa preciso relatar a minha briga com o Photoshop, a minha amiga que vai fazer os nossos convites será madrinha e eu queria que fosse surpresa para ela também, por isso tive que me virar com meus poucos conhecimentos. Ficou assim (o texto foi baseado em alguns modelos que encontramos na internet e adaptado pelo noivo):


Para fazer as medidas certinhas eu medi a parte interna da caneca (não deu bem certinho essa parte vocês vão ver depois) e mandei para um amigo que trabalha em uma gráfica imprimir para mim.
 E esses foram os outros materiais usados:


- Caneca (todas vieram embrulhadinhas desse jeito)
- O texto cortado do tamanha "certo".
- Um pedaço de papel cartão preto para usar como rótulo.
- Lápis
- Canetinha branca
- Caneta branca com ponta grossa
- Estilete
- Régua
- Um saquinho plástico  no qual caiba a caneca
- Algo para amarrar (usei sobra da juta)


Primeiro eu medi a parte externa do copo (mas para frente vocês vão ver certinho como isso acontece) e cortei uma tira com uma sobrinha no comprimento para não deixar brechas.


Escolhi a mesma fonte que utilizei no texto dos convites (essa aqui). E usando a tela do computador mesmo como base escrevi com o lápis, nessa parte dá pra errar o quanto quiser.

 Daí é só passar por cima com a canetinha branca (essa parte ainda dá pra errar um pouco) e depois com essa caneta ultra power que eu só encontrei na Kalunga e não foi muito barata. Essa última parte tem que ter cuidado pois qualquer erro não poderá mais ser corrigido. E depois é só apagar o que sobrou do contorno de lápis.





  E colocar nessa parte interna da caneca. Deu pra entender? É bem simples meesmo.





Depois é só finalizar juntando as partes que faltam, usei a embalagem na qual o copo veio enrolado para fazer volume e coloquei dois bombons por cima. Embalei em um saquinho simples transparente e, finalmente, ficou assim:



E aí, o que acharam? Dá para fazer diversas variações deste mesmo modelo :)