Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sobre Feiras de Noivas

Ano passado eu fui em todas as grandes feiras de noivas de Curitiba (ok, talvez eu tenha perdido alguma, mas na maioria eu fui...) e, agora, que estou resolvendo alguns contratos vendo onde vou fechar algumas coisas conclui que sim, foi um lugar bom para pesquisar e me inteirar no universo das noivas mas eu ainda confio mais nas indicações de amigos ou dos amigos dos meus amigos.
Explico: nas feiras todo mundo é lindo, simpático e dá super descontos. Mas como eu sei que esse fornecedor vai ser compreensivo, atencioso, se vai procurar atender minhas expectativas (dentro do possível, sem pirar) etc. Difícil, né? Eu sei que nós, noivas, somos exigentes e que às vezes eu estou esperando muito de uma feira. Mas a verdade é que não senti que as feiras que fui me serviram para fechar nada! 
Repito, foi ótimo para entender um pouco mais do mundo casamentício, dos valores, o que era irreal e o que era aceitável. Mas até hoje, as degustações que fiz e gostei, os noivinhos do topo do bolo, as decoradoras que eu cogitei, a maioria foi por indicação. Um pouco também porque, mesmo com os descontos oferecidos nas feiras, só os profissionais mais TOP´S (os mais conhecidos e os mais caros) estão lá e, eles não combinam muito com o meu orçamento. 
Uma das formas que eu encontrei de achar minhas opções sem ser por indicação direta foi a internet e, mais ainda, os grupos no facebook. Descobri esses dias um que se chama Vou casar, e agora? (Curitiba) - imagino que tenha de outras cidades também - que é uma das minhas melhores descobertas do mundo casamentício! Funciona como um fórum mesmo, tem os tópicos e as meninas postas dúvidas, aflições, preços, fornecedores e até problemas com o noivo ou com a família. Tudo que noivas precisa é falar de casamento com gente que também não está cheia da grana mas ainda quer fazer os casamento dos sonhos... e vocês? Como fizeram/fazem para escolher os fornecedores?