sexta-feira, 14 de março de 2014

Convite das Madrinhas!

O convite das minhas madrinhas teve várias partes, vou mostrar hoje como eu fiz a bolsa/ecobag passo a passo e os outros detalhes para vocês se inspirarem! Materiais que eu usei para fazer a bolsa:


- Ecobag.
- Coração de juta.
- Renda de algodão.
- Enchimento.
- Linha e agulha.

A ecobag comprei deste fornecedor (comprei 5 para ver se daria certo e depois comprei o resto, super confiável). Ela é do tamanho 30 x 40 cm! Nessa loja eles personalizam também se vocês precisarem. Para cortar o coração eu usei um molde de papelão, eu queria um coração grande o suficiente para ocupar a frente da bolsa fiz alguns teste de achei que esse tamanho ficou bom! Para a juta não desfiar toda passei cola nas pontas (o que diminuiu mas não eliminou).

 

O primeiro passo é medir onde você quer que a tira de renda fique e costurar lá!


Depois costurar o coração na ecobag, dá pra fazer retinho, de lado...


O bom da juta é que dá pra usar esses espaços do trançado dela como referência na hora de costurar!


E fica assim! Não é um trabalho de perfeccionista.. é pra ficar rústico mesmo, hehe. Mas essa foi só a embalagem onde coloquei mais duas coisas.. o colar que me inspirei em um tutorial de um site que infelizmente não está mais disponível, assim que eu puder posto o meu tutorial. E o convite, que ficou assim:



Foram quatro modelos com os escritos: Quer ser nossa madrinha?/ Como você deve se vestir?/ O que você deve fazer?/ Saiba o quanto você é importante. Fiz o arquivo com 15 cm de largura para todos os modelos e 1,5 cm de diferença entre os comprimentos de cada para a frase inicial ficar aparente, assim:


Para finalizar, utilizei a mesma tira de renda e um fio rústico para finalizar e explicar a escolha do plano de fundo.



Logo mais eu volto com a parte II do convite das madrinhas: o colar e a embalagem que eu fiz para ele não ficar solto na sacolinha.. espero que gostem!